Marcelo Guimarães Lima
A fase inicial do desenvolvimento por Vygotsky da teoria histórico-cultural do desenvolvimento humano é caracterizada pela investigação da arte, dos produtos e processos do "comportamento artístico". Em seus temas e metodologia, a psicologia da arte esboçada por Vygotsky constitui um primeiro "modelo" de uma psicologia dialética que investiga o papel central da função semiótica na vida psicológica e as relações fundamentais entre a realidade essencialmente socio-histórica do desenvolvimento humano e as estruturas e processos da psique individual.
publicado: Interações estud. pesqui. psicol; 5(9):73-81, jan.-jun. 2000.
texto disponível: redalyc.uaemex.mx/pdf/354/35450906.pdf
A fase inicial do desenvolvimento por Vygotsky da teoria histórico-cultural do desenvolvimento humano é caracterizada pela investigação da arte, dos produtos e processos do "comportamento artístico". Em seus temas e metodologia, a psicologia da arte esboçada por Vygotsky constitui um primeiro "modelo" de uma psicologia dialética que investiga o papel central da função semiótica na vida psicológica e as relações fundamentais entre a realidade essencialmente socio-histórica do desenvolvimento humano e as estruturas e processos da psique individual.
publicado: Interações estud. pesqui. psicol; 5(9):73-81, jan.-jun. 2000.
texto disponível: redalyc.uaemex.mx/pdf/354/35450906.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário