sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Elvira Souza Lima - MAIS MÚSICA EM SUA VIDA, curso online - março a junho.

       

MAIS MÚSICA EM SUA VIDA  é um programa de desenvolvimento do cérebro musical.  A neurociência tem uma área de pesquisa sobre o impacto da música no cérebro, a importância da música na infância para o desenvolvimento da criança, o impacto que a música tem no cérebro do adulto e as incríveis reações que um cérebro acometido de doenças como Parkinson, Alzheimer apresenta ao escutar música

Sendo musicista e tendo sido professora de música de crianças,  percebo o quanto a música é importante na vida do ser humano e como é importante que as pessoas tenham acesso aos conhecimentos que a neurociência nos proporciona sobre o bem que a música pode trazer para nossa vida no dia a dia.

Pensei, então, em propor este programa que une teoria com a experiência musical  para melhor cuidarmos de nossa infância, em casa e na escola, mas também para cuidarmos melhor da vida dos jovens e dos adultos.

Música faz muita diferença e é isto que pretendo trazer neste programa.”

         Elvira  Souza Lima


MAIS MÚSICA EM SUA VIDA:

#  propõe um módulo de percepção musical com atividades rítmicas e sonoras para crianças de modo geral e para as  crianças na escola, de bebês até os 10 anos.Para este módulo cada participante receberá o CD  CANTIGAS BRASILEIRAS, da série EU CANTO, EU ME ENCANTO.

# tem um componente de Introdução à História da Música para ampliar o conhecimento geral sobre música, instrumentos, compositores, instrumentistas e cantores.

# apresentará um currículo musical semanal para desenvolver seu cérebro musical com indicações dos links na internet.

# apresentará um mini-curso “Música e cérebro: viver melhor com música”sobre cérebro e música, trazendo as pesquisas da neurociência sobre o tema.


MAIS MÚSICA  EM SUA VIDA inicia em março e tem duração de 4 meses. Algumas informações seguem abaixo:

1. Cada participante receberá o CD  CANTIGAS BRASILEIRAS, da série EU CANTO, EU ME ENCANTO. Receberá, também, o PDF do livreto que acompanha o CD e o texto Cérebro Musical.

2. Todas  as músicas estão no Youtube. Alguns textos serão disponibilizados para os participantes via web. Não há nenhum custo extra.

3. Os participantes poderão usufruir de todas as atividades propostas e terão um espaço quinzenal  de diálogo pela web com a Dra. Elvira Souza Lima.

4. O programa de aperfeiçoamento musical tem a duração de 160 horas no período de 1 de março a 30 de junho.

4. Será fornecido certificado de participação do CEPAOS, porém a aceitação do certificado depende de cada organização em particular.

5. Ao fazer a inscrição o participante fornecerá seus dados de endereço de email e de residência.

6. O custo total é de 120 reais a ser depositado na conta do CEPAOS no Banco Bradesco.

CEPAOS Centro de Estudos e Pesquisas Armando de Oliveira Souza
CNPJ: 00.129.431/0001-52
Banco Bradesco
Agência: 0548-7
Conta: 0116170 – 9

7.  Confirme seu depósito pelo endereço abaixo. O valor da inscrição não é reembolsável.


contato: nossocerebromusical@gmail.com




   Juliana Lima Dehne, 
   Fábio Tagliaferri, 
   Daniel Nakamura

direção musical: Lívio Tragtenberg
   
A coleção EU CANTO, EU ME ENCANTO, idealizada por ELVIRA SOUZA LIMA, foi organizada para formar e desenvolver estruturas musicais no cérebro das crianças e dos adultos e para o desenvolvimento da sensibilidade musical no dia a dia da escola e na vida de todos.

   
      livros@editorainteralia.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário